sábado, 31 de março de 2012

Definida a chapa da situação em Campestre

Aconteceu nesta sexta-feira 30/03 em Natal um almoço que eu chamaria de, no mínimo, interessante. Os participantes? O prefeito de São José do Campestre e os seus aliados de vitória na eleição que o levou ao cargo. O Prefeito Zequinha Borges, sua Vice Dra. Francisca e os ex-prefeitos Dr. Mário Toscano e Júnior Paiva sentaram à mesma mesa e entre um prato e outro, o Quarteto Fantástico colocou o papo em dia e como não poderia ser diferente, o prato principal do almoço foi a eleição que se aproxima. A sobremesa? A confirmação da Dra. Francisca como vice na chapa do prefeito Zequinha.
De acordo com a legislação e o calendário eleitoral, a chapa só poderá ser confirmada após as convenções partidárias que acontecerão no mês de Junho, portanto, ambos ainda são considerados pré-candidatos.
Informações que chegaram até este blog, dão conta de que a aliança conta com o apoio maciço dos partidos da base governista: PMDB (Zequinha / Medeiros), PSDB (Junior Paiva), PSB (Dra. Francisca / William Moura), PHS (Leandro Prudêncio) PDT (Dr. Mário), PT (Fábio Júnior/Coelho), PRB (Maria Alexandre) e do PCdoB (Nenem Borges). Também tem o apoio dos vereadores e pré-candidatos à reeleição Fernando Cruz (PSB), Nenem Borges (PCdoB) e Preto (PHS).
Para tristeza de meia dúzia de pessoas que ainda criam que o PMN lançaria uma candidata a prefeita, a informação que nos chega é de que o partido continua com a sua nova Comissão Provisória mantida e cada vez mais forte e que irá caminhar ao lado do prefeito Zequinha.
Tentamos contato com o seu presidente, Gilvan Dutra, porém não conseguimos falar com o mesmo, mas o Secretário do Partido, Pastor Gean Fernandes, confirma que o partido apoia a escolha do prefeito. “Em time que está ganhando não se mexe, diz o ditado. Zequinha Borges e Dra. Francisca é, sem dúvidas, uma chapa que tem tudo para mais uma vez sair vitoriosa e o PMN irá colaborar no que for preciso para essa vitória.” Falou o Pastor Gean.
E vocês, o que acham dessa chapa? Comentem à vontade!

16 comentários:

  1. Este quarteto fantástico não foi derrotado em 2008 pelo ex-prefeito dr Laércio, meu querido sobrinho?
    Se a foto não for antiga está formada uma equipe de desconfiados? ou não? Combinem com o povo e boa sorte. Carlos Matias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Matias, desconfiado é o passado do seu canditato. eles sim tem motivo de serem desconfiados, mas esse quarteto ai não tem motivo pra isso não. atés de vc soltar uma piadinha que é só o que vc(s) da oposição sabem fazer, faça uma lavagem na sua mente depois veja se vale a pena. desconfiado é teu passado.

      Excluir
  2. Sim meu querido Tio, esse quarteto foi derrotado em 2008, porém acho que você não leu os gibis e nem viu os filmes do Quarteto Fantástico. Nas estórias em quadrinhos e no cinema, eles sempre perdem a primeira batalha mas dão a volta por cima, por que eles são os mocinhos e os mocinhos sempre vencem os vilões.
    Nas estórias (caso você não saiba), existem divergências e brigas entre os integrantes do Quarteto Fantástico, porém no final, eles sempre se unem em torno de um objetivo maior, que é o bem comum.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de entender uma simples coisa: Por que é que o próprio contador desta predeitura, disse em reunião na secretaria de educação que coisa difícil e ruim é ser gestor, é muita coisa pra resolver... enquanto isso, os gestores com outra opinião,penso, já se articulam pra possíveis (ou não)chapas numa eleição próxima.É de se pensar! Enquanto isso, o piso salarial do professor no nosso município... ainda nada!!! Se possível caro amigo Rony publique matéria sobre este assunto.
    Jobson Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que os problemas de campestre diminuiram bastante. pois pelo mesmo o gestor atual está ainda após ter pego essa prefeitura como pegou. quanto ao salário dos professores creio eu que o gertor está tentado de tudo pra resolve.

      Excluir
    2. Em vez do professor Jobson pensar em piso salarial, eram para vocês (professores) pensarem primeiro em mudar a forma de ensino. Olhem pelo retrovisor e vejam quantos que as escolas municipais tinham em seu total mais de mil, chegando só no Jardelina quase 700 alunos. E agora quantos alunos as escolas tem hoje?
      Vocês só fizeram o dinheiro do fudef cair e ainda querem aumento?
      Vocês professores, o que boa parte são mesmos é um bando de inresponsáveis, incompetentes, cachaceiros e enrolões e que só sabem mesmos é culpar o prefeito e não tão nem aí para os nossos filhos.
      George Nogueira.

      Excluir
  4. É UMA PIADA MESMO, CAMPESTRE AGORA VIROU GIBI.... KKKKKK.... ERA SÓ O QUE FALTAVA, SEMPRE DESCONFIEI QUE TRATAVAM CAMPESTRE COMO BRINCADEIRA, MAS AGORA TENHO CERTEZA. KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que o leitor que postou esse comentário sabe o que significa "analogia"?
      Peço aos professores Carlos Matias e Jobson Moura, que muito me honram sendo leitores assíduos deste espaço, que por favor expliquem o significado da palavra.

      Excluir
    2. melhor se gibi do que se revista de bag - bag, ou a revista com titulo "a cidade que afundou". ou, "era uma vez campestre". Então não é melhor ser gibi??????? Vai deixar de onda, o nosso gestor pe HOMEM sério, e vc querendo ou não terá que aceitar que ele é o prefeito. com gibi ou sem gibi. HUM!!!!!!!!!

      Excluir
  5. Vc verá em breve o efeito dos mocinhos como diz vc!!! porque desta vez o quarteto num tem boquinha naum> vai levar uma surra de arrepiar... e eu votei neles mas jamis farei essa locura outra vez.

    ResponderExcluir
  6. Nós campestrese só temos é que agradeçe a DEUS, por ter trazindo Júnior Paiva pra campestre onde tirou com unhas e dentes a prefeitura das mão daqueles URUBUS, ONDE DEVOLVEU AO POVO DE CAMPESTRE A DIGNIDADE, RESPEITO, ATENÇÃO SAÚDE, ONDE o mesmo trouxe Zequinha Borges esse homem competente, honesto, humilde, batalhador, do povo mesmo onde está fazendo e continuará fazendo de um tudo pra quer campestre cresça, brilhe cada dia mas, e junto dele venho doutara Francisca mulher que admiro pela sua luta sua dedicação com São José do Campestre, mulher que chgegou aqui em campestre e após essa chegada a saúde ganhou outros ares, uma pessoa sincera, dedicada, a medica do povão mesmo. doutor Mário Toscano o senhor é um homem inteligente, capacitado, e sabe que o seu lugar é com essa turma pois pessoas de bem só procuram pessoas de bem. Sabem aquela velha música que diz se o povo falar falar nem ligue, nem ligue e deixe o povo fala.Sei que eles falam que o senhor está com eles, mas tenho certeza que o senhor estara sempre do lado do povo, e o povo quer o senhor ai nesse quarteto maravilhoso.

    ResponderExcluir
  7. Caríssimo Roni Matias e Professores Jobson e Carlinhos Matias este último meu afeto de especialização, interessante o furo de reportagem no que tange a foto por parte do nosso Blogueiro,Comunicador Social Roni. Porém, data venia,venho externar que apanhei o título de quarteto fantástico do nosso colega blogueiro, mas menção intelectual da charge é de propriedade minha. Contudo, é apenas uma expressão de liberdade, sem maiores ilações que por ventura venha a denigrir esse fantástico quarteto. Quem não conhece o homem tocha, homem elástico, o homem pedra e a mulher invisível. Eheheheh... Que pena que todos passaram pela cadeira executiva e não disseram para que veio. Respeitada as opiniões divergentes, seria cômico se não fosse trágico. Nessa foto, um olha pro outro e pensa: "finge que me aguenta e fingo que estou sendo enganado";
    Tomara que nesta história possa pelo menos me sair como o SURFISTA PRATEADO.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. como conhecedor da política de campestre,desde criança pulando nas passeatas do meu querido tio zé aprigio, existem alguns cidadãos.,que chegou ontem em campestre e já conhece toda história....mas quem foi o suefista prateado?

    ResponderExcluir
  9. eu tento publicar minhas opiniôes num determinado blog, mais esse BLOG não é cidadão.... ajude ai ai....obg ..pelo espaço.......

    ResponderExcluir
  10. hora só,meus amigos oque mim chamava para entender por que alguns colegas , continuam a insistir ,mais no é que colegas vevem desesperados pois , viviam emprestando dinheiro ajuros,e ainda não receberam e sabem que só tem um geito......

    ResponderExcluir
  11. queria explicar ao colega George Nogueira que PISO SALARIAL DOS PROFESSORES não é invenção minha!É uma lei federal, portanto todo professor tem direito, certo? Quanto a qualidade da educação,pergunta a gestora da pasta que é a pessoa mais responsável por responder tal pergunta! Ah!? ao perguntá-la lembre-se também de incluir nas perguntas como ´e que anda a merenda escolar, o transporte escolar, salas ociosas... tudo isso implica numa qualidade na educação.
    valeu colega... Boa noite.
    Jobson Moura - professor

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados, porém não há censura. Terei o maior prazer em autorizar o seu comentário, desde que ele não contenha ofensas, palavrões e termos inadequados.